como conectar php com mysql


Antes de iniciamos o conteúdo, estarei falando uma pouco da fucionalidade do MySql e PHP.

o MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados e o PHP é uma linguagem de programação interpretada livre.


Tem aplicação web e precisa conecta-la a uma base de dados?


os tópicos citado abaixo contém conteúdos, onde estarei abordando o tema relacionado códigos php que tem a função de conectar uma aplicação web ao Mysql. Os scripts abaixo podem ou não funcionar com a versão de PHP utilizada pela aplicação, pois a cada dia que passa as aplicações vem sendoatualizadas no intuito de correção de falhas e melhorias continua. Antes de entrar a profundo neste tema é importante deixar bem claro que os código a qual esta sendo compilado tem que ter inicio e fim, neste caso do desenvolvimento em php temo as tags de inicio <?php e fechar a  tag de fim ?>

variáveis


Na programação, uma variável é um objeto capaz de reter e representar um valor ou expressão. Enquanto as variáveis só "existem" em tempo de execução, elas são associadas a "nomes", chamados identificadores, durante o tempo de desenvolvimento.

Conforme apresentado abaixo foram criadas quatro variáveis com os dados do servidor, sendo a variável nome do servidor, usuário da base, senha da base e o nome do banco de dado.


$sevidorname="localhost";
$userbase="root";
$senhabase="";
$banconame="cliente";


variável de conexão

Vocês podem acessar bancos de dados MySQL diretamente por scripts PHP. Isso permite ler e gravar dados no seu banco de dados diretamente pelo seu site.

Este é um Código de conexão, onde a variavei $conect esta recebendos os paramentos/dados de usuarios do mysql para a conexão seja validada.

$conect=mysqli_connect($sevidorname, $userbase, $senhabase, $banconame);


As condições está seguindo as ordens, caso os dados de conexão for diferente da variável conect retorna a sintax de erro ao conectar na base, se for igual retorna a mensagem conectado.
if(!$conect){

die ("failed:".mysqli_connect_error());
}
echo "conectado com sucesso na base";
mysqli_close($conect);
?>

Códigos completo da aplicação

Neste tópico estarei deixando o código completo para que vocês possam copia-los e executarem os testes no ambiente.

<?php

$sevidorname="localhost";
$userbase="root";
$senhabase="";
$banconame="cliente";

$conect=mysqli_connect($sevidorname, $userbase, $senhabase, $banconame);

if(!$conect){

die ("failed:".mysqli_connect_error());
}
echo "conectado com sucesso na base";
mysqli_close($conect);
?>


Postado por, Josué Pedro

Formado em Sistema da Informação pela Universidade Nove de Julho, Pós graduado em Cyber Security pela Impacta Parceria com a Daryus.

Há um bom tempo que trabalha na Área da tecnologia da Informação e é criador de conteúdos para canal de youtube e mídia social.

Tem auto conhecimento em Tecnologia, Mídia Social, Marketing Digital,  SEO, Goolge Adword, Google Adsense,  Google Master.

Nas horas disponível, trabalha como freelancer procurando bugs vulneráveis em sistemas através da plataforma "Hacker One". 

Trabalha também com freelancer em projetos relacionado a tecnologia através da plataforma Workana.

Postar um comentário

Seguidores